Apresentação do XVIII Encontro Nacional da ANPOF

XVIIIEncontro

A ANPOF realizará de 22 a 26 de outubro seu XVIII Encontro Nacional em Vitória, no Campus Goiabeiras, da Universidade Federal do Espírito Santo. As inscrições para o evento terão início hoje, 26 de fevereiro, e obedecerão a um cronograma divulgado na página do evento no portal da ANPOF. A data final para submissão de trabalhos é o dia 07 de maio. A partir do dia 08 de maio os valores das inscrições das diversas categorias de participantes serão gradativamente elevados até próximo ao início do evento.

Desde a realização do primeiro Encontro Nacional, em Diamantina/MG, em 1984, os eventos da ANPOF se consolidaram como o evento mais importante da área de filosofia no Brasil e presentemente é um dos maiores do gênero no mundo. Com a contribuição inestimável dos Grupos de Trabalho e dos Programas de Pós-graduação afiliados, os Encontros Nacionais da ANPOF reúnem parte expressiva da nossa comunidade filosófica brasileira e ainda convidados internacionais na discussão e na reflexão sobre uma variedade extraordinária de temas.

Além das apresentações das pesquisas dos mais de 2000 participantes esperados, teremos ainda minicursos, mesas-redondas, debates sobre política acadêmica e sobre o funcionamento de instituições importantes para a área, como a CAPES, o CNPq e a própria ANPOF. 

O Programa de Pós-graduação em Filosofia, o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF- FILO/Núcleo UFES) e o Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo serão os anfitriões do evento. Litorânea, a capital do Espírito Santo possui em sua orla uma estrutura hoteleira ampla com fácil acesso ao Campus Goiabeiras. Vitória também oferece infraestrutura básica de pequenos hotéis e pousadas a preços mais acessíveis tanto no centro da cidade quanto na região do Campus. A ANPOF buscará negociar condições ainda mais favoráveis de hospedagem e alimentação, conforme divulgaremos oportunamente.

A realização do evento mais uma vez no espaço da universidade nos permitiu manter o valor das inscrições dos docentes e ainda reduzir um pouco o valor da inscrição dos discentes. Além disto, manteremos subsídios para discentes de universidades cujo deslocamento para Vitória é mais oneroso.

Todas as categorias de participantes já podem realizar sua inscrição, mas nos próximos dias faremos uma chamada específica para o IV Encontro Anpof Ensino Médio, que mais uma vez ocorrerá junto às atividades do Encontro Nacional da ANPOF.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO


 AGENDA DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

26/2 - Início do prazo de inscrição de trabalho.

07/5 - Final do prazo de inscrição de trabalho.

28/5 - Publicação da lista de trabalhos aprovados.

08/10 - Prazo final para envio dos trabalhos completos caso seus autores queiram disponibilizá-los na página da Anpof para o período do evento. 



WhatsApp Image 2018 02 27 at 02.53.46

As inscrições de docentes e discentes de Programas de Pós-Graduação filiados à ANPOF serão validadas pelas respectivas coordenações.

Os pagamentos poderão ser feitos por meio de Boletos Bancários ou Cartão de Crédito (neste caso, com a opção de pagamento em três parcelas)

Sobre a devolução do valor da inscrição: No caso de trabalhos recusados após o pagamento das inscrições a ANPOF devolverá 80% do valor pago pelo pesquisador. O pesquisador poderá também optar por participar do Encontro sem a apresentação de trabalho. Nos outros casos de desistência, será devolvido 50% do valor desde que solicitado até 30 dias antes do início do XVIII Encontro.

Todos os inscritos receberão certificado de participação.


APOIO À PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS
Os alunos de Programas situados em locais com custo médio de passagens mais elevado para Vitória terão valor subsidiado de inscrição. Trata-se de um apoio à participação desses alunos, que têm um custo maior de transporte, de modo a garantir o perfil nacional do Encontro. Nestes casos a inscrição será feita pelo valor de R$ 70,00 até o dia 07/5/2018. Após esta data as inscrições serão feitas pelos valores normais.

A lista de Programas beneficiados por este desconto foi estabelecida levando-se em consideração a distância e o valor das passagens aéreas. Podem utilizar este benefício os alunos dos PPGs das seguintes instituições:
· UFSM
· UFPEL
· UNIOESTE
· UFPA

 

FaLang translation system by Faboba