Prêmio ANPOF
Durante seus Encontros Nacionais a ANPOF divulga o resultado do Prêmio ANPOF, atribuído às melhores teses e dissertações do biênio.
A Comissão do Prêmio ANPOF, responsável pela avaliação dos trabalhos, é formada por docentes de Programas de Pós-Graduação de diversas áreas e regiões do país.
Os trabalhos que participam do processo são encaminhados pelos Coordenadores de Programas, não sendo facultada a submissão direta do trabalho pelo pesquisador.
Além da publicação do resultado e de um diploma atribuído pela ANPOF, os trabalhos vencedores serão, quando autorizado pelos autores, publicados em livro eletrônico pela ANPOF.
Edital do Prêmio ANPOF 2020
Divulgados trabalhos indicados ao Prêmio Anpof e Prêmio Filósofas
____________________________________________________________________________________________
Chamada para o Prêmio ANPOF 2018
A ANPOF publicou a Chamada para o Prêmio ANPOF 2018. Veja as informações AQUI.
Resultados do Prêmio ANPOF
Prêmio ANPOF 2018
Divulgação do Prêmio ANPOF de melhor Dissertação e Tese
Prêmio ANPOF 2016
Divulgação do Prêmio de melhor Dissertação e Tese
Prêmio ANPOF 2014
Melhor tese: Giuseppe Ferraro. 'Verdade ordinária' e 'verdade suprema' como bases dos ensinamentos budistas no pensamento de Nãgãrjuna. Orientador: Leonardo Alves Vieira, UFMG: 2012.
Menção honrosa (tese): Joel Thiago Klein. Kant e a ideia de uma historia universal nos limites da razão. Orientadora: Maria de Lourdes Alves Borges. UFSC: 2013
Melhor dissertação: Wilton de Melo Gonçalves Barbosa. Elementos para a justificação de uma teoria contextualista da linguagem. Orientador: Fernando Raul Neto. UFPE: 2013.
Menção honrosa (dissertação): Gustavo Fujiwara. Fenomenologia e Psicologia fenomenológica em Sartre: Uma arqueologia dos conceitos. Orientador: Alexandre de Oliveira Torres Carrasco. UNIFESP: 2013.
Prêmio ANPOF 2012
Melhor tese: Felipe Silva. Liberdade em disputa: a reconstrução da autonomia privada na teoria crítica de J. Habermas. Orientador: Marcos Nobre. UNICAMP.
Melhor tese: Jonas Arenhart. Discussões sobre a não-individualidade quântica. Orientador: Décio Krause. Universidade Federal de Santa Catarina.
Melhor dissertação: Fábio Portela. A evolução da mente normativa. Orientador: Paulo Abrantes. Universidade de Brasília.
Prêmio ANPOF 2010
Melhor tese: Rogério Antonio Lopes. Ceticismo e vida contemplativa em Nietzsche. Orientador: José Raimundo Maia Neto. Defendida no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFMG.
Melhor dissertação: Geovana da Paz Monteiro. A medida do tempo: intuição e inteligência em Bergson. Orientador: Olival Freire Júnior. Defendida no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFBA.
Prêmio ANPOF 2006-2007
Melhor tese: Antonio Frederico Saturnino Braga. O Debate entre deontologismo e conseqüencialismo. Uma proposta de esclarecimento a partir de Kant e Rawls. Orientador: Luiz Bernardo Leite Araújo. Tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UERJ.
Melhor dissertação: Guilherme Ghizoni da Silva. O estatuto do discurso filosófico no Tractatus de Wittgenstein. Orientador: Eduardo Salles Barra. Dissertação defendida no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPR.
Prêmio ANPOF 2004
Melhor tese: Alexandre Noronha Machado. Lógica e Forma de Vida: Wittgenstein e a Natureza da Necessidade Lógica e da Filosofia. Orientador: Paulo Faria. Tese defendida no Programa de Pós-Graduação da UFRGS.