A revista Forma-Mercadoria é um espaço de debate, de formação intelectual e de crítica reflexionadora sobre a contemporaneidade. Forma-Mercadoria é crítica da produção artisticamente orientada pelo peso das ideologias contemporâneas, é espaço privilegiado para se pensar nas alternativas radicais apresentadas pelos textos de Marx, do Marxismo, da Teoria Crítica e das Teorias Sociais. Pensar em Marx e nas Artes, no Marxismo e nas produções simbólicas (nas artes visuais, cinema, arquitetura, urbanismo, literatura etc), na teoria crítica e na Crítica de Arte contemporânea etc. Queremos debater bases para fundação de um movimento anticapitalista e do socialismo do Século XXI na esteira de experiências bem-sucedidas e das que estão por vir.

Estamos recebendo propostas inéditas de artigos, resenhas, traduções e ensaios visuais para publicação.

O quadro temático dos futuros números da revista Forma-Mercadoria abrange Artes, Contemporaneidade, Crítica de Arte, Estética, Marxismo, Movimentos Sociais, Política, Teoria Crítica e Teorias Sociais.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: formamercadoria@gmail.com

As normas para publicação estão disponíveis no site da revista: http://formamercadoria.wordpress.com/normas-para-publicacao/

FaLang translation system by Faboba

Grupos de Trabalho