AGENDA ANPOF
  • NOTA - XIX ENCONTRO ANPOF E A PANDEMIA PROVOCADA PELO CORONAVÍRUS 

    Estamos acompanhando com profunda atenção os desdobramentos da pandemia provocada pelo coronavírus em nosso país. Os eventos acadêmicos previstos para o 1º semestre têm se mostrado inviáveis, considerando as previsões das autoridades competentes e os acontecimentos nos países onde a pandemia encontra-se em seu ápice como a Itália, e em declínio, como a China. Hoje mesmo foi suspensa a 72ª Reunião Anual da SBPC, prevista para ocorrer entre 12 e 18 de julho na UFRN, em Natal.

    LEIA MAIS

  • V ENCONTRO NACIONAL ANPOF ENSINO MÉDIO CONVOCATÓRIA

    A ANPOF realizará pela quinta vez o Encontro Nacional ANPOF Ensino Médio durante seu XIX Encontro Nacional, em Goiânia (GO), de 19 a 23 de outubro de 2020.

    A submissão de trabalhos para esta atividade deve ser feita entre os dias 28/02/2020 e 08/05/2020.
    Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: ensino.medio@anpof.org.br

    LEIA MAIS

  • CHAMADA DE INSCRIÇÕES - XIX ENCONTRO NACIONAL DA ANPOF

    A ANPOF realizará de 19 a 23 de outubro de 2020 seu XIX Encontro Nacional, em Goiânia/GO. As inscrições para o evento terão início hoje, 28 de fevereiro, através deste link. A data final para submissão de trabalhos é o dia 08 de maio e a data prevista de divulgação da lista de trabalhos selecionados é 1º de junho de 2020.

    LEIA MAIS

  • APRESENTAÇÃO DA COLEÇÃO DO XVIII ENCONTRO NACIONAL DE FILOSOFIA DA ANPOF

    O XVIII Encontro Nacional da ANPOF foi realizado em outubro de 2018 na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória/ES, e contou com mais de 2 mil participantes com suas respectivas apresentações de pesquisa, tanto nos Grupos de Trabalho da ANPOF quanto em Sessões Temáticas.

    LEIA MAIS

banner quadrado periodicos 2019 E
 
BANNER FORUM-HOME3
 
03 COLUNA
CLIPPING ANPOF
msc-gt

face      YOUTUBE ANPOF

rss      twiiter

Natureza Humana

Chamada de artigos para o volume 18 n.1 até 10/10/2015.


Natureza Humana publica trabalhos especializados sobre Filosofia e Psicanálise, em especial, questões relacionadas à fundamentação das teorias e das práticas psicoterápicas e, em particular, as psicanalíticas. As obras de Martin Heidegger e Donald W. Winnicott serão tomadas como pontos de referência centrais, mas não exclusivos. Levando em conta o que há de melhor e mais corajoso na filosofia e na psicanálise de nossos dias, Natureza Humana pretende abrir um espaço de debate que poderá, por um lado, enriquecer a reflexão filosófica pelo contato com a experiência clínica comumente desconhecida ou, pelo menos, não devidamente apreciada antes do surgimento das psicoterapias modernas e, por outro, contribuir para uma compreensão das experiências clínicas e para uma articulação das teorias e do tratamento dos distúrbios psíquicos respaldada em resultados da crítica filosófica.

A escolha de Heidegger e Winnicott não significa, portanto, qualquer tentativa de estabelecer uma nova ortodoxia ou, menos ainda, uma nova seita. Pretende-se, isso sim, favorecer o surgimento de uma tradição de pesquisa que, baseada no estudo das obras dos melhores autores nas suas duas áreas de interesse, poderá constituir uma comunidade de pesquisadores que partem de problemas-guia claramente especificados e que, assumindo uma certa perspectiva teórica e metodológica geral, se aplicam a resolver problemas ainda abertos, quer filosóficos, quer científicos.

O volume 16, n.1:

http://revistas.dwwe.com.br/index.php/NH/issue/view/10



FaLang translation system by Faboba