Feira de Livros

14740976 1270443123025687 1703556813 n

Foto: Fagner Honorato

A Feira do Livro é um dos eventos que compõem o XVII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF), iniciado na última segunda-feira, 17, e que ocorrerá até a próxima sexta-feira, 21, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus de São Cristóvão. Instalada no Centro de Vivência da UFS, a feira reúne cinco editoras, que dispõem de aproximadamente 2.900 livros sobre diversos assuntos, a venda com 50% de desconto para os participantes da ANPOF. 

Dentre as editoras participantes da Feira estão: Editora Vozes, Phi, Paulus, Edusp e Discurso Editorial. A Escariz, editora sergipana, também está com um stand no local, com cerca de 50 exemplares sobre filosofia. Além dos stands instalados no Centro de Vivência, também faz parte da Feira do Livro o lançamento de mais de 100 livros de participantes do Encontro da ANPOF, que ocorrerá na quarta-feira, 19, no Museu da Gente Sergipana, a partir das 20hs.

De acordo com o responsável pela Editora Vozes, João Sales Almeida, apesar de ter iniciado ontem a tarde, a vendagem dos livros está muito boa. “Pelo movimento que tivemos ontem no primeiro dia e temos hoje no segundo, acho que vamos superar as expectativas até o fim da semana”, conta. 

Para Elizeu de Oliveira, vendedor da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp), que traz cerca de 1.400 exemplares sobre filosofia, direito, antropologia, urbanismo e outros assuntos, um dos fatores que mais atraem as pessoas para compra dos livros é o desconto de 50% que é dado para participantes do Encontro da ANPOF.

Roseane dos Santos é uma participante do Encontro e comprou em apenas um dia oito livros. “Os livros estão muito baratos. Vale muito a pena porque são livros muito bons.
Além disso, a Feira é muito importante porque nossa universidade é muito pequena e Aracaju também não tem tanta opção de livraria boa e barata para comprarmos livros”,
enfatiza ela.
Entre os 100 livros que serão lançados na Feira, dois são de autoria do escritor mineiro Antônio Florentino, que também é editor geral da Phi. Ele considera os Encontros da
ANPOF como o melhor espaço para divulgação de livros e trabalhos. “Aracaju está sendo privilegiada em receber esse evento e eu sou privilegiado em lançar dois livros
aqui, pois o pessoal que visita os stands demonstra muito interesse pela filosofia e pelas publicações”, afirma o escritor.

Por Taís Cristina (Monitor de Comunicação da ANPOF)

Profa. Dra. Michele Amorim Becker (Coordenadora da Monitoria de Comunicação da ANPOF)
FaLang translation system by Faboba