Lançamento de livro: "O logos em Fílon de Alexandria: a fronteira entre o pensamento grego e o pensamento cristão nas origens da teologia bíblica", de Dax Moares

Acaba de ser lançado o livro "O logos em Fílon de Alexandria: a fronteira entre o pensamento grego e o pensamento cristão nas origens da teologia bíblica", no qual o filósofo judeu é apresentado como precursor do neoplatonismo. A obra se encontra com livre acesso para visualização e download em  < https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23984 >.

Abaixo, a sinopse:
"O livro constitui um raro estudo em nosso idioma, aprofundado e abrangente, referência não apenas para estudos sobre Fílon de Alexandria, filósofo judeu do século I, mas sobre a recepção helenística das filosofias clássica e pré-socrática por judeus e correntes místicas do período. Nesta obra, destaca-se particularmente a originalidade de Fílon em relação a correntes sincréticas a ele contemporâneas e seu caráter antecipatório do Neoplatonismo, resultado atingido pela atenção dada às raízes hebraicas de seu pensamento ao lado de toda a tradição da filosofia grega até então, aprofundando as investigações acerca da primeira formulação filosófica de uma teologia bíblica." 

Autor: Dax Moraes

FaLang translation system by Faboba