Lançamento: The Significance of the New Logic", Cambridge Un. Press, 2018, tradução de "O Sentido da Nova Lógica" de Quine

"The Significance of the New Logic",  Cambridge University Press, junho de  2018

ISBN: 9781316831809

Um livro que esperou 74 anos para ser divulgado no mundo e pelo qual muita gente que não lê português esperava, acaba de ter uma versão em inglês; trata-se de  "O sentido da nova lógica ", Livraria  Martins Editora, São Paulo, 1944  2a. ed., Editora da UFPR, Curitiba, 1996.

"O Sentido da Nova Lógica" de  Willard Van Orman Quine (1908-2000) foi  escrito e publicado no Brasil em 1944, e  a versão em língua  inglesa acaba de ser publicada pela Cambridge University Press, com o título "The Significance of the New Logic":   https://goo.gl/Xay3T9.

A tradução foi coordenada por Walter  Carnielli, professor titular do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), membro e ex-diretor do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência da mesma universidade, com a  participação de William Alfred Pickering, atualmente funcionário do governo brasileiro em Nova Iorque, e de Frederique Janssen-Lauret, da University of Manchester, no Reino Unido, na época pós-doutorandos na Unicamp.

O livro traz ainda a tradução da uma  conferência de Quine, "Os Estados Unidos e o ressurgimento da lógica" In: Silva  São Paulo, União Cultural Brasil-Estados Unidos, 1945. v. 2. p. 267-286,e um ensaio sobre a filosofia de QUIne for F. Janssen-Lauret.

Outras informações estão veiculadas no Boletim da Agência FAPESP: "Livro seminal da lógica contemporânea é traduzido do português para o inglês" http://agencia.fapesp.br/livro_seminal_da_logica_contemporanea_e_traduzido_do_portugues_para_o_ingles/27580/

 ============================== =======

-
Walter Carnielli
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science and
Department of Philosophy
State University of Campinas –UNICAMP
13083-859 Campinas -SP, Brazil
FaLang translation system by Faboba