LIVRO CELEBRA OS 40 ANOS DE “O PRINCÍPIO RESPONSABILIDADE”, DE HANS JONAS

40 ANOS HANS JONAS

Será lançado em São Paulo, no próximo dia 21 de agosto, o “Vocabulário Hans Jonas”, obra coletiva organizada pelos professores Jelson Oliveira (PPGF/PUCPR) e Eric Pommier (PUC CHILE). O livro tem o selo da Editora da Universidade de Caxias do Sul (EDUSC) e é uma iniciativa do Centro Hans Jonas Brasil para celebrar os 40 anos da publicação da obra magna do filósofo alemão, “O princípio responsabilidade“, considerado um dos marcos da ética contemporânea devido à sua tentativa de  enfrentar os desafios ambientais provocados pelo avanço da civilização tecnológica.

A obra reúne 33 verbetes escritos por 31 autores de 6 línguas, 8 países e 24 diferentes instituições de ensino. Entre os autores estão nomes como o do filósofo alemão Dietrich Böhler, da professora belga Nathalie Frogneux, do professor italiano Emílio Spinelli, além de brasileiros como Oswaldo Giacoia Jr. e Ivan Domingues, entre outros.

Além do lançamento de São Paulo, o livro será lançado em outros eventos que pretendem refletir sobre a importância e atualidade da obra de Hans Jonas: Curitiba, Santiago do Chile, Coimbra, Siegen e Brusque estão entre as cidades onde o livro será apresentado. Em Curitiba, o lançamento será realizado no dia 25.09, durante o VI Colóquio Hans Jonas.

A obra, que deverá ser publicada em breve em francês e inglês, é um documento decisivo tanto para os estudiosos do pensamento jonasiano ou da tradição ética, quanto para todos aqueles que se preocupam em refletir adequadamente sobre a grave crise climática que coloca em xeque a vida sobre o planeta.

Informações e aquisição: jelsono@yahoo.com.br

Tags: LANÇAMENTOS

FaLang translation system by Faboba