You have 0 articles to compare. Do you want to see compare view now?


Compare

DEBATE SOBRE A COORDENAÇÃO DE ÁREA DA CAPES - 2017

A atual diretoria da Anpof foi informada recentemente pela atual Coordenação de Área de Filosofia da CAPES que a Diretoria de Avaliação da entidade abrirá a consulta às Coordenações de Programas de Pós-graduação em Filosofia e à própria ANPOF sobre a indicação de nomes para a Coordenação de Área já no presente ano. O mandato dos professores Vinicius Figueiredo, Edgar Marques e Telma Birchail, o primeiro mandato da área independente da área de Teologia, findará em março de 2018. Da consulta resultará uma lista que será encaminhada à diretoria da CAPES, que escolherá o coordenador da área entre os indicados.

Em consonância com o debate que a ANPOF vem buscando promover sobre a avaliação em nossa área, tanto na CAPES quanto no CNPq, abrimos um Fórum de Debates voltado especificamente para o tema da sucessão da Coordenação de Área. O objetivo da ANPOF é estabelecer um espaço de interlocução pública em torno da situação atual da área e de apresentação de problemas e propostas para a nova coordenadoria. Os colegas que pretendem submeter seus nomes à apreciação da comunidade encontrarão neste espaço um âmbito privilegiado de exposição de suas propostas e compromissos.

O amadurecimento e a consolidação da nossa área envolvem esta reflexão permanente acerca da natureza e das necessidades de uma comunidade que hoje é muito mais ampla e plural que há pouco mais de uma década e que aspira ver refletida nas funções representativas da área atuações que assimilem e fomentem esta amplitude e esta pluralidade. Pensamos serem inegáveis os avanços no estabelecimento de critérios de avaliação cada vez mais púbicos, estáveis e publicamente justificáveis, mas a própria consolidação deste processo exige que avancemos no que pode se mostrar mais transparente ou ser aprimorado.

O Fórum é aberto a toda a comunidade, mas convidamos a tomar parte na discussão especialmente os colegas coordenadores de programa de pós-graduação, os que pretendem submeter suas propostas à apreciação da comunidade e ainda os que possuem experiência na Coordenação de Área, nas Comissões de Avaliação e nas Coordenações de Cursos de Pós-graduação.
Resultados 1 - 20 de 20
FaLang translation system by Faboba