REVISTA VOLUNTAS: ESTUDOS SOBRE SCHOPENHAUER

REVISTA VOLUNTAS: ESTUDOS SOBRE SCHOPENHAUER 

CALL FOR PAPERS
Vol. 8, Nº 2 - 2º semestre de 2017
Prazo: 30 de setembro de 2017

Tema: Gênese, significado e função da Teoria das Ideias na filosofia schopenhaueriana.

Editor convidado: Prof. Dr. Márcio Benchimol Barros (UNESP)

O número do 2º semestre de 2017 da Revista Voluntas (Qualis B1) será dedicado ao tema "Gênese, significado e função da Teoria das Ideias na filosofia schopenhaueriana". Contribuições em forma de artigos, traduções ou resenhas podem ser encaminhadas até 30/09/2017 pelos e-mails benchimolbarros@gmail.com ou contato@revistavoluntas.com.br.
 
As normas para publicação, obrigatórias para submissão, podem ser consultadas em:
 

DESCRIÇÃO DA REVISTA:

A Revista Voluntas: Estudos sobre Schopenhauer (Qualis B1) é uma publicação semestral da Sociedade Schopenhauer do Brasil (Seção Brasileira da Schopenhauer-Gesellschaft da Alemanha) e do Grupo de GT-Schopenhauer da ANPOF em parceria com o Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) e com o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O periódico tem como objetivo norteador a difusão de artigos de pesquisadores especialistas (brasileiros ou estrangeiros) no pensamento do filósofo alemão, a divulgação de traduções, bem como de resenhas de obras recentes sobre Schopenhauer. Espaço com requisitos técnico-conceituais, a Revista Voluntas publica, em cada número, artigos como Fluxo Contínuo, assim como eventuais Seções Temáticas sobre o pensamento do filósofo ou sobre relações de sua filosofia com outras temáticas.

A natureza dos trabalhos veiculados pela revista reflete-se em pesquisas sobre as fontes do filósofo, influências por ele exercidas, relações, questões específicas ou análises sobre a atualidade do pensamento schopenhaueriano. Ao pretender se afirmar como um canal de divulgação da pesquisa de qualidade em Filosofia, o periódico busca ser tanto um ambiente de debate para especialistas quanto uma fonte para leitores interessados no pensamento de Schopenhauer.

FaLang translation system by Faboba