Revista Cadernos de Pós-Graduação - chamada de artigos

CHAMADA DE CONTRIBUIÇÕES PARA REVISTA CADERNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO


Cadernos de Pós-Graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para o seu vol. 17, n. 1, referente ao primeiro semestre de 2018. 

Tema do Dossiê: Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

A RevistaCadernos de Pós-Graduaçãotorna pública a chamada de artigos para o dossiê temático Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. 

Em vigência há mais de dez anos, a lei 10639/03 veio dar novo impulso às pesquisas acerca da participação da população afrodescendente na sociedade brasileira, em especial no campo da educação e seus inúmeros desdobramentos. Entre avanços e retrocessos, o tema entrou na agenda política do país e tornou-se um dos assuntos mais debatidos ultimamente, muito em razão de sua capilaridade com outros temas afins, como o racismo, a discriminação, a inclusão social e/ou educacional, o "empoderamento" da população negra etc. Diante desse quadro, Cadernos de Pós-Graduação  propõe o dossiê “Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana”, com o intuito de debater não apenas o legado da referida lei à atual situação da educação brasileira; mas também os desdobramentos futuros que a "questão étnico-racial" pode suscitar para nossa sociedade ávida de profundas transformações sociais.

Nosso intuito é colaborar com a reflexão e com a compreensão de uma temática extremamente relevante nos dias atuais. A publicação está prevista para o número 18, referente ao primeiro semestre de 2018.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista –  www.uninove.br/revistacadernoseduc – até o dia 04 de março de 2018, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Por fim, lembramos que a Revista Cadernos de Pós-Graduação se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, prioritariamente, realizadas por alunos, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico. Mas, nada impede que os seus possíveis coautores sejam titulados.
FaLang translation system by Faboba