You have 0 articles to compare. Do you want to see compare view now?


Compare
APRESENTAÇÃO

Congregando pesquisadores de todo o país, o Grupo de Trabalho "Filosofia Francesa Contemporânea" foi criado em 2002 com o objetivo de facilitar a troca e ampliar o desenvolvimento das pesquisas nessa área, com o debate direto entre seus membros. Além de outras atividades, o GT faz pelo menos um grande encontro a cada ano: na ANPOF nos anos pares, e em diversas universidades brasileiras nos anos ímpares.

No ano de 2013, tivemos o VI Encontro do GT de Filosofia Francesa Contemporânea, realizado em setembro na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo). Os Encontros anteriores ocorreram na UFPR (Universidade Federal do Paraná), USJT (Universidade São Judas Tadeu) e na USP (Universidade de São Paulo).

O GT de Filosofia Francesa Contemporânea conta com pesquisadores que trabalham principalmente questões relativas à história da filosofia contemporânea, estética, ética e questões epistemológicas em diversos filósofos franceses contemporâneos, tais como Bergson, Merleau-Ponty, Sartre, Paul Ricoeur, Camus e Foucault (para apenas citar alguns).

Link: http://filosofiafrancesacontemporanea.wordpress.com/

FaLang translation system by Faboba

Grupos de Trabalho