You have 0 articles to compare. Do you want to see compare view now?


Compare
O GT-Schopenhauer da ANPOF foi fundado em 2000 e tem como objetivo norteador reunir pesquisadores de diversas instituições brasileiras que pesquisam temas sobre a filosofia schopenhaueriana ou relacionados a ela. O grupo possibilita intercâmbios filosóficos e debates científico-acadêmicos continuados entre professores e pós-graduandos como forma de se evitar a segregação e o isolamento das pesquisas.
Desse modo, o GT-Schopenhauer oferece um espaço para que pesquisadores do filósofo da vontade exponham e discutam seus projetos e resultados de pesquisa: da teoria do conhecimento à metafísica da natureza, da metafísica do belo à ética e à eudemonologia, da reflexão filosófica sobre a religião ao diálogo com a psicanálise, da investigação sobre fontes e influências do pensador à defesa de suas possíveis contribuições para o debate de questões da atualidade, os membros e participantes do GT-Schopenhauer têm a oportunidade de apresentar e testar suas hipóteses de trabalho.
Além de realizar atividades regulares durante os Encontros Nacionais da ANPOF, o GT-Schopenhauer edita semestralmente, desde 2010, a Revista Voluntas: Estudos sobre Schopenhauer, periódico B1 no Qualis/CAPES e vinculado também à Seção Brasileira da Schopenhauer-Gesellschaft. Juntamente com a Revista Voluntas e com o Colóquio Internacional Schopenhauer, que é realizado bianualmente no Brasil, o GT-Schopenhauer consiste, pois, num dos três espaços de incentivo e integração da pesquisa schopenhaueriana a nível nacional.
FaLang translation system by Faboba

Grupos de Trabalho