XVII Encontro Nacional da ANPOF


APRESENTAÇÃO DO XVII ENCONTRO NACIONAL

A ANPOF realizará seu XVII Encontro Nacional em Aracaju - SE, entre os dias 17 e 21 de outubro de 2016. 

Desde a fundação da ANPOF, em 1983, seus Encontros têm se ampliado e se consolidado como o principal evento da agenda de pesquisa em filosofia no Brasil e é hoje um dos três maiores eventos do gênero no mundo. No XVI Encontro, realizado em Campos do Jordão, foram apresentados mais de 2300 trabalhos de pesquisadores ligados à pós-graduação, brasileiros e estrangeiros.

O Encontro Nacional é um espaço importante de integração das diferentes áreas de pesquisa em Filosofia do País, integrando grupos de pesquisa e possibilitando aos docentes e pós-graduandos que se conheçam e debatam seus trabalhos.

Algumas mudanças na forma de organização do evento serão implementadas para que se garanta uma programação que viabilize este debate, em particular na estrutura de organização das atividades das Sessões Temáticas e dos Grupos de Trabalho (GTs), que têm desempenhado um papel importante no debate da área, ao longo dos 18 anos que se passaram desde sua criação. 

Haverá, ainda, diversas outras atividades durante o Encontro: minicursos, mesas-redondas temáticas, debates sobre política acadêmica, conferências de convidados do Brasil e de outros países, além de debates sobre a própria ANPOF e de uma agenda cultural intensa durante todos os dias do evento. Paralelamente ao XVII Encontro Nacional será realizada também a terceira edição do Encontro ANPOF Ensino Médio.

 

FaLang translation system by Faboba