09/11/2020

"Abolição de fronteiras e o pensamento filosófico descolonial"

Online - Transmissão pelo nosso canal do YouTube

Numa proposta conjunta partindo da Professora Doutora Izilda Johanson e de alunes da UNIFESP-EFLCH na tentativa de abolição de dogmas e expansão das fronteiras do pensamento, escolhemos o tema “Abolição de fronteiras e o pensamento filosófico descolonial” para ser debatido na nossa XIV edição da SOFiA.

O tema geral para a SOFiA vem de questionamentos levantados entre estudantes, já que comumente nos vemos rodeados de representações filosóficas que não partem da mesma realidade que a nossa e, pensando nisso, o enfoque deste ano será a filosofia decolonial, brasileira e popular.

No decorrer da semana, a SOFiA traz seminários, debates, mesas temáticas, apresentação de projetos de pesquisas dos alunos da universidade, bem como convidados internos e externos para tratar dos mais variados temas que queiram abordar, com propósito de atualizar a Filosofia enquanto objeto de estudo e construir possibilidades para novas abordagens e traçar novos caminhos.

Esse ano nossa querida SOFiA vai ser virtual e, por isso, todas as palestras estarão disponíveis por transmissão simultânea no nosso canal do YouTube, então já se inscreve lá pra não perder nada! Temos também um link para todas as nossas redes sociais: https://linktr.ee/SofiaUnifesp 

Não perca tempo e venha nos acompanhar para ficar sabendo da nossa programação completa!

Email para contato: sofia.eflch@gmail.com