BOLETIM ESPECIAL

Entre os dias 19 e 22 de outubro será realizado o Ciclo de debates preparatório para o XIX Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF: A filosofia e as humanidades: diagnóstico e perspectivas. As mesas acontecerão sempre às 19 horas com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Anpof. O evento é realizado pela Diretoria da Anpof e a Comissão Organizadora do XIX Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF, que foi adiado para o primeiro semestre de 2021 após consulta à comunidade. O ciclo de debates acontecerá no período inicialmente previsto para o encontro.

Este ciclo envolve representações de instituições como a CAPES, o CNPq, a ANDIFES, o Fórum de Humanidades (FCHSSALLA), ANPOF-EM e a própria ANPOF. O objetivo dos debates é buscar diagnosticar a situação presente da área de filosofia e mapear dificuldades e possíveis perspectivas de defesa da nossa área. Este ciclo também tem como objetivo buscar o estreitamento do diálogo com as humanidades e com instituições que atuam na promoção e na defesa da filosofia, das humanidades, do conhecimento, da ciência, do ensino e da universidade.

A realização deste evento inspira-se na convicção de que um diagnóstico adequado de nosso momento presente é decisivo para uma atuação articulada e efetiva na defesa da área de filosofia em todos os níveis de pesquisa e ensino. No dia 23 de outubro será realizado o debate com a(s) chapa(s) concorrente(s) à diretoria da ANPOF no período de 2021 a 2022.

Confiram a programação no atalho abaixo.

BOLETIM ANPOF 251

BOLETIM ANPOF 250

BOLETIM ANPOF 249

BOLETIM ANPOF 248

BOLETIM ANPOF 247

BOLETIM ANPOF 246

BOLETIM ANPOF 245

BOLETIM ANPOF 244

BOLETIM ANPOF 243

BOLETIM ANPOF 242

BOLETIM ANPOF 241

BOLETIM ANPOF 240

BOLETIM ANPOF 239

BOLETIM ANPOF 238

BOLETIM ESPECIAL

BOLETIM ANPOF 237