Nota do Enem só sai em janeiro; descubra como é calculada

13/11/2017 • Clipping

Folha S. PauloA parte da prova objetiva não é baseada apenas nas quantidades de acertos, como ocorre em outros vestibulares. O sistema de elaboração e correção leva em conta também quais questões o candidato acertou em cada prova.www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/11/1934882-nota-do-enem-so-sai-em-janeiro-descubra-como-e-calculada.shtml (…)

O mapa que registra projetos da Escola sem Partido no país

13/11/2017 • Clipping

Nexo JornalIniciativa é de um movimento de professores e estudantes que consideram o programa inconstitucional e uma ameaça à educação.https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/11/12/O-mapa-que-registra-projetos-da-Escola-sem-Partido-no-pa%C3%ADs (…)

A obra de Judith Butler para entender os discursos de ódio contra ela

08/11/2017 • Clipping

El País BrasilA filósofa Judith Butler está no Brasil esta semana e tem sido alvo de discursos de ódio e manifestações contrárias a sua presença no país. Para pensar a teoria de Butler, sua importância e esta reação de parte da sociedade, integrantes do GT de Gênero elaboraram este texto publicado hoje no periódico El País/Brasil.https://b (…)

Para inflar currículos, pesquisadores publicam em revistas caça-niqueis

01/11/2017 • Clipping

Folha S. PauloA situação pode ser definida como um caso clássico de encontro entre oferta e procura. Universidades, faculdades e até mesmo faculdades locais de licenciatura curta insistem em que seus professores publiquem pesquisas acadêmicas, e quanto mais publicarem, melhor. Os acadêmicos, e as instituições em que eles lecionam, dependem des (…)

Judith Butler, o ‘queer’ para unir as minorias através da diferença

30/10/2017 • Clipping

El PaísJudith Butler, teórica do movimento queer e antes de tudo uma feminista de pensamento global, talvez seja a feminista com mais gabarito internacional e a que está prestes a deixar um rastro maior. Em uma de suas passagens por Barcelona, ela falou sobre a violência de Estado e insistia em que pertencer ao movimento queer implicava uma defesa d (…)

Professores da Uerj decidem entrar em greve na próxima terça

04/10/2017 • Clipping

G1 - O GLOBOSem previsão de pagamento do salário de agosto, docentes votam pela greve em assembleia. Na terça, haverá ato contra privatização.https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/professores-da-uerj-decidem-entrar-em-greve-na-proxima-terca.ghtml (…)