Eleuthería - Revista do Curso de Filosofia da UFMS

Revista Eleuthería (ελευθερ?α) é um periódico científico vinculado ao Curso de Filosofia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A revista tem como propósito o incentivo ao debate científico e à investigação na área de filosofia moderna e contemporânea em seus diversos aspectos e linhas de pesquisa, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento e colaborando com o processo de informação, inserção política e cultura e a manutenção de intercâmbio acadêmico.

Neste intuito, a revista abre espaço para o debate qualificado em filosofia nos seus diversos temas e questões voltados à Filosofia Moderna e Contemporânea, a fim de receber diversos artigos de pesquisadores e pesquisadoras do Brasil e de outras partes do mundo. A revista receberá em fluxo contínuo artigos inéditos em filosofia ou áreas afins e os artigos poderão ser enviados em língua portuguesa, inglesa, francesa, italiana e alemã. Além de artigos, o periódico publica resenhas, entrevistas e traduções originais. 

Vol. 01, N. 01 (2016)

PLATÃO E AS TEMPORALIDADES: A QUESTÃO METODOLÓGICA

Jadir Antunes

O PROBLEMA DA CRISE CAPITALISTA EM O CAPITAL DE MARX

Carlos Prado

AGONÍSTICA: PENSAR O MUNDO POLITICAMENTE

Joel Bonin

NIETZSCHE. LUDO ERGO SUM VS. COGITO ERGO SUM?

Kamelia Zhabilova; Stefan Krastanov

O CONTORNO ONTOLÓGICO DA FINITUDE

Stefan Krastanov

DOSTOYEVSKY BETWEEN ?ROSY? CHRISTIANITY AND GNOSTICISM

Nina Dimitrova

LA DIMENSION ETHIQUE ET POLITIQUE DE LA RAISON EMANCIPATRICE DANS LES THEORIES EDUCATIVES D?ERASME, DE KANT ET DES LUMIERES FRANÇAISES

Adelaide Fins

HÉROÏSME ET SINGULARITÉ : ABENSOUR, ARENDT, CANETTI

Nicolas Poirier

APRESENTAÇÃO

Stefan Krastanov